quarta-feira, 28 de março de 2012

Legend of Zelda: Skyward Sword

História

O jogo ocorrerá, cronologicamente, antes de Zelda se tornar a princesa de Hyrule, que é considerada, até então, uma terra perigosa e desconhecida.

Tempos atrás, quando os humanos ainda viviam em Hyrule, uma fissura se formou no reino e de lá saíram seres malignos que desejavam o Poder Final (a Triforce), guardada por Vossa Majestade, a deusa. O poder garantia a realização de qualquer desejo e o poder de dominar o mundo. Muitos dos humanos morreram tentando proteger-se dos seres malignos, mas a deusa colocou todos os sobreviventes junto com a Triforce em uma terra elevada, no céu, acima das nuvens, Skyloft. Uma barreira de nuvens também foi criada, protegendo os humanos da terra lá em baixo (Hyrule). Muitas histórias esquecidas se conectaram a Skyloft, e uma delas é a lenda de Zelda (The Legend of Zelda).

Link é um morador de Skyloft e estuda para se tornar um cavaleiro, assim como Zelda que é uma amiga de infância dele, não uma princesa. Em um vôo romântico dos dois, Zelda é capturada por Ghirahim em um tornado conjurado por ele. Link pula de seu Loftwing tentando salvar Zelda, mas fica inconsciente. Ele tem um sonho peculiar e depois de acordar, recebe as roupas do Herói do Tempo (que antes eram a roupa que, de acordo com Gaepora, pai de Zelda e mestre da escola de cavaleiros, seria usada no ano que chegaria). Link, junto com Fi, a personificação da Goddess Sword (futura Master Sword), parte em busca de Zelda pelo reino desconhecido abaixo das nuvens. Ganondorf não aparece no jogo.

Jogabilidade

A jogabilidade de Skyward Sword é diferente de qualquer outro jogo da série The Legend of Zelda. Os controles são novos, baseados no acessório Wii MotionPlus que permite controles 1:1.

 Em contraste com jogos anteriores, as batalhas não focam apenas no tempo em que se ataca, mas também na direção em que os inimigos são atacados. Depois da espada, existem itens como um inseto mecânico voador que pode pegar itens à distância. Cordas, bombas, um estilingue, um arco também são items. Todos podem ser controlados com o Wii MotionPlus.

Uma barra de energia permite que Link corra ou ande sobre paredes. Tomar poções para restaurar a vida, não interrompe o jogo e os mapas foram feitos para serem mais fáceis de ler.

 O jogador também pode alterar a HUD do Wii Remote, que aparecerá na tela para mostrar os controles, tornando-as mais simples, melhorando a visão da tela. O jogo necessita do acessório Wii Motion Plus ou do controle Wii Remote Plus (Wii Remote com o acessório Motion Plus embutido no controle), sendo que o jogador pode utilizar qualquer um deles.